Famosos
Foto: Reprodução

Ninguém duvida do potencial inspirador da perda de grandes amores, tema de incontáveis sucessos dos mais variados gêneros musicais – do rock ao sertanejo. O drama cantado pelo maranhense Manoel Gomes, no entanto, é bem mais prosaico: a perda de uma caneta azul.

“Caneta azul, azul caneta/ Caneta azul tá marcada com minha letra”, dizem os versos da composição, interpretados pelo nordestino com uma dose bem caprichada de sofrência. Pois foi com essa angústia pueril que Gomes conquistou a internet. Postado há cerca de uma semana no Youtube, o vídeo original da canção já ultrapassa dois milhões de visualizações. A popularidade de Manoel no Instagram também disparou.

Criada em 3 de outubro deste ano, a conta do aspirante a celebridade reúne mais de 70 mil seguidores. A voz chorosa do maranhense circula ainda pelos grupos de WhatsApp – sobretudo nos grupos de família.

A fagulha da viralização foi lançada pelo comediante Tirulipa, que simpatizou com música e gravou sua própria versão nos stories do Instagram.

Não demorou para que a pérola fosse parar também na boca de Rodrigo Faro, Wesley Safadão e Tiririca, entre outros famosos. Gomes já foi convidado até mesmo para participar de shows de alguns artistas.

Uai