Bichos
Fato aconteceu em Linha Almeida. Foto: Ilustração

Imagens de uma onça-parda registradas por um morador e por câmera de segurança de uma propriedade rural, na localidade de Linha Almeida, no interior de Boa Vista do Buricá, foram enviadas neste sábado, 1, ao Três Passos News. Os registros foram feitos nos dias 6 e 17 de janeiro.

No primeiro vídeo, o felino passa por uma lavoura na direção de uma área de mato. No segundo, o animal entra numa sala de criação de leitões e pega um pequeno suíno para se alimentar. “É muito lindo o animal, foi filmado por um amigo que trabalha na propriedade”, disse o morador.

Outro caso de aparecimento de onça-parda no Noroeste do RS foi registrado no interior de Bozano, na localidade de Boa Esperança, divisa com Ajuricaba. Na gravação, é possível ver o animal olhando para o morador enquanto ele grava a cena. Instantes depois, ela vai embora.

Conforme o Ministério do Meio Ambiente, a onça parda, também conhecida como puma, é o segundo maior felídeo do Brasil, menor apenas que a onça-pintada. Ela está presente em uma ampla variedade de habitats e aparece, eventualmente, em ambientes alterados como plantações e pastagens, estando presente em todos os biomas brasileiros.