Fenômeno
Foto: Reprodução

Imagens impressionantes e assustadoras, mostram a tempestade de areia que atingiu várias cidades do interior de São Paulo, na tarde deste domingo (26).

A imensa tempestade que teve rajadas de ventos próximas aos 100 Km/h, deixou moradores assustados das cidades atingidas e com medo. As imagens são impressionantes e fez com que o dia virasse noite em algumas cidades.

ASSUSTADOR: ENORME TEMPESTADE DE AREIA ATINGE VÁRIAS CIDADES DO INTERIOR DE SÃO PAULO Imagens impressionantes e assustadoras, mostram a tempestade de areia que atingiu várias cidades do interior de São Paulo, na tarde deste domingo (26).A imensa tempestade que teve rajadas de ventos próximas aos 100 Km/h, deixou moradores assustados das cidades atingidas e com medo. As imagens são impressionantes e fez com que o dia virasse noite em algumas cidades.Segundo a Metsul, esta tempestade de areia se chama haboob, que é um tipo de tempestade de poeira que se forma a partir de tempestade comum de chuva e vento, geralmente são grandes e pode ter milhares de metros de altura e até 160 quilômetros de largura. Durante as tempestades tradicionais, o ar frio desce para o solo e se espalha radialmente. Era o caso do interior de São Paulo que é a área com seca mais intensa neste momento no território brasileiro, estas tempestades de areia geralmente acabam em algumas horas.Realmente impressionante e assustador.Por: Gysa Santana Siga: Gravataí 24 Horas Notícias Mais em Instagram.com/gravatai24horas Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

Posted by Gravataí 24 Horas Notícias on Sunday, September 26, 2021

Segundo a Metsul, esta tempestade de areia se chama haboob, que é um tipo de tempestade de poeira que se forma a partir de tempestade comum de chuva e vento, geralmente são grandes e pode ter milhares de metros de altura e até 160 quilômetros de largura.

Durante as tempestades tradicionais, o ar frio desce para o solo e se espalha radialmente. Era o caso do interior de São Paulo que é a área com seca mais intensa neste momento no território brasileiro, estas tempestades de areia geralmente acabam em algumas horas.

Realmente impressionante e assustador.

Gravataí 24 Horas