Polícia
Foto: Arquivo Pessoal

Um homem foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira, 20/06, feriado de Corpus Christi em Soledade. O fato aconteceu por volta das 4h da manhã em frente a uma casa noturna.

A Polícia Civil divulgou as imagens obtidas pelo sistema de segurança da casa noturna que flagraram o homicídio registrado no Centro de Soledade nesta quinta-feira, 20/06, que culminou na morte de Rodrigo Luís Cardoso, de 23 anos. As imagens mostram o autor do disparo atraindo a vítima para a rua e atirando contra ela.

Posted by Tua Rádio Cristal on Thursday, June 20, 2019

Segundo informações da polícia, Rodrigo Luis Cardoso, 23 anos, estava em uma festa em uma casa noturna na Rua Coronel Falkembach e acabou se desentendendo, dentro do local, com outro jovem.

Após a confusão, o autor do homicídio teria ido para sua casa, buscado uma arma e voltado para frente do local. Quando a vítima saiu, ele acabou atirando por pelo menos três vezes na cabeça, a queima roupa. Cardoso morreu na hora.

Nas redes sociais do homem identificado como autor do crime, há a presença de fotos de armas e um fato que chama a atenção: lá, o provável autor dos disparos coloca que trabalha na empresa “profição perigo” (na rede social, a grafia de profissão está escrita desta forma).

Rodrigo era de Lajeado e estaria em Soledade a trabalho. Segundo um amigo que esteve no local, ele trabalhava como auxiliar de descarga de caminhão e deixa dois filhos pequenos.

Ainda chocados e tristes pelo ocorrido em frente ao seu local de trabalho, os proprietários da casa noturna auxiliaram a polícia na investigação e entregaram todas as filmagens do sistema de videomonitoramento para os policiais.

A Brigada Militar e a Polícia Civil já apuraram a identificação do autor do crime e seguem em diligências desde o momento do crime. O Instituto Geral de Perícias de Santa Cruz do Sul esteve no local fazendo a perícia.

Rádio Cristal