TP News TV
Paciente relatou como contraiu o vírus. Foto: Arquivo Pessoal

O paciente mais novo infectado por coronavírus em Três Passos, um jovem de 20 anos, falou com exclusividade ao repórter Rodrigo Oliveira, colaborador do Três Passos News, na noite de sexta-feira, 1, após a divulgação de mais três casos positivos de covid-19 no município. O paciente e 19 pessoas de sua família foram colocados em isolamento domiciliar, segundo a prefeitura municipal.

Na entrevista, o jovem contou que tudo começou com uma dor passageira no corpo, depois perdeu o olfato e o paladar. Disse que não levava muito a sério os cuidados de prevenção contra o vírus, quando frequentava o mercado onde contraiu o covid-19. O paciente acha errado estarem julgando as pessoas do mercado. “Deus é por nós e essa fase ruim vai passar pra todos”, disse.

Até o dia anterior, o número de casos chegou a sete confirmados e 13 suspeitos em Três Passos. Os outros pacientes são uma mulher de 61 anos e cinco homens de 30, 48, 59 e 70 anos. Destes, somente um está hospitalizado e seu quadro de saúde é estável. Todos os sete casos confirmados são da mesma rede de contatos. O contágio começou após a chegada de uma pessoa contaminada de Estrela.

VEJA TAMBÉM