Polícia
Foto: Reprodução

Por volta das 3h da madrugada do último domingo, 13, uma discussão resultou em pancadaria na Av. São Miguel, em frente ao salão da Sociedade Santa Cecília, no Centro de Dois Irmãos. No vídeo que circula nas redes sociais é possível ver que a confusão começa entre dois indivíduos que começam a se empurrar e, logo em seguida, passam a desferir socos até caírem no chão, momento no qual mais pessoas passam a dar chutes e golpes com os punhos nos dois caídos. Eles se levantam ainda brigando e vão ao chão novamente; logo após, a briga acaba. As agressões duraram em torno de um minuto e, durante todo esse tempo, algumas pessoas tentaram dispersar a briga, até conseguirem separar os dois homens. Ao mesmo tempo, é possível escutar pessoas incitando o tumulto.

Os jovens da minha querida cidade, em clima natalino, sempre preocupados com a ordem e as normas de prevenção à Covid-19.## Créditos do vídeo: grupo do whatsapp

Posted by Mauro André Anton on Monday, December 14, 2020
Vídeo: Rede Social

De acordo com a tenente Elton Dhein, que comanda a Brigada Militar, a corporação tomou conhecimento da confusão através de uma ligação para o 190 mas, quando a viatura chegou até o local a briga já havia se dispersado. Na terça-feira, 15, dois dos indivíduos envolvidos procuraram a BM se dizendo vítimas das agressões por parte de outros que afirmaram conhecer. Eles foram orientados a procurar a Delegacia de Polícia Civil para informar o fato.

Embriagados

Segundo o delegado Felipe Borba os dois relatam o ocorrido mas não manifestaram interesse em representar, até por medo de represálias. No depoimento alegaram que estavam embriagados e que não têm muitas lembranças, somente recordam que estavam com os amigos e, quando um outro grupo passou no local um teria “mexido” com a namorada do outro e, a partir daí, iniciou a discussão. Não foi informado de qual cidade os indivíduos são.

Tumultos corriqueiros

A polícia informou que se trata de um fato isolado. Porém, os moradores dos arredores relatam que os tumultos no local são corriqueiros e que brigas acontecem, ao menos, uma vez por mês, geralmente no final da noite e durante a madrugada.

Além das brigas, afirmam que a algazarra de gente aglomerada até altas horas acontece todo final de semana. No vídeo de domingo é possível ver um grande número de pessoas no local sem uso de máscaras, som alto ao lado do Hospital São José e, novamente, lixo jogado no chão.

O Diário