Comportamento
Foto: Reprodução

A iniciativa faz parte do projeto “Toque de amor”, que ocorre desde 2019 na instituição. O paciente do vídeo é Guiomar Alfredo Ames, de 53 anos. Ele é paraplégico e estava internado por causa de uma infecção.

“Hoje foi um dia especial na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São José, o médico Dr. Ivo Andrey Santin aparece cantando e tocando violão para os pacientes da UTI”, diz um trecho do texto da publicação feita pelo hospital.

O médico e o paciente cantaram “Tudo outra vez”, de Belchior, e “Cowboy fora da lei”, de Raul Seixas. O G1 informou em uma reportagem que Guiomar passa bem e foi transferido para o Hospital São Lucas de Guaraciaba, onde mora, para terminar o tratamento.

Segundo o hospital, o homem deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com o diagnóstico de sepse, uma infecção que gera resposta inflamatória e que pode levar a uma série de complicações, em 20 de agosto. Após seis dias internado, recebeu alta da UTI e foi encaminhado para a clínica médica.

Oeste Mais

“Inserir elementos que quebrem a rotina da internação hospitalar traz benefícios para o tratamento e a música foi a maneira que a equipe achou para fortalecer o vínculo afetivo e ajudar a relaxar por alguns momento. E assim renovando as energias e humanizando a assistência”, completa a publicação feita pelo hospital.