Segurança
Foto: Ilustração

Uma idosa de 88 anos foi atacada por enxame de abelhas no final da tarde desta quinta-feira, 30, em Santa Rosa. Foram mais de mil ferroadas pelo corpo.

Rio Grande do SulSanta RosaMeio Ambiente – Por Silvio BrasilIdosa de 88 anos é atacada por enxame de abelhas. Foram mais de mil ferroadas pelo corpo.Ela foi socorrida pela Equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros e conduzida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) consciente, onde recebe atendimentoNo início da noite desta quinta-feira, 30 de janeiro, a Guarnição do Corpo de Bombeiros de Santa Rosa foi acionada na Rua General Osório no centro da cidade para atendimento a uma idosa (Anastácia) de 88 anos atacada por um enxame de abelhas. De acordo com os Bombeiros, antes da chegada da guarnição, uma pessoa tentou ajudar a idosa utilizando uma manta (Coberta), porém sem sucesso, pois, as mesmas estavam muito agressivas. Quando chegaram ao local a idosa estava sentada com a cabeça, face e pescoço completamente tomados pelas abelhas. Inclusive várias estavam enroladas no cabelo da vítima. Para socorre-la foi necessário usar água do caminhão formando uma neblina d’água, para afugentar as agressoras. A senhora Anastácia foi socorrida consciente e conduzida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), onde está sendo medicada inclusive com aparelhos para facilitar a respiração. Conforme informações repassadas pela Guarnição a quantidade de abelhas era tão grande que a própria ambulância de resgate foi invadida durante o resgate. Logo após retornarem para a base, a guarnição recebeu a informação que a idosa sofreu mais de mil ferroadas pelo corpo. A guarnição deverá retornar ao local ainda nesta noite para remover as abelhas da residência de madeira que possui paredes dupla. O Corpo de Bombeiros orienta que os ataques ocorrem porque as abelhas se sentem ameaçadas ao serem provocadas ou porque estão com produção de mel. Enxame de abelhas não atacam na verdade elas se defendem ao se sentirem ameaçadas. Em caso de ataques de abelhas, o Corpo de Bombeiros orienta para que as pessoas busquem se afastar e proteger-se em local fechado. Outra dica é proteger principalmente as partes aéreas como: Nariz, boca, ouvido, face e pescoço. Reportagem – Silvio Brasil #SilvioBrasilVerdadesE-mail- silviobrasilcomunicador@yahoo.com.brTwitter- @SilvioBrasil5Whatsapp Reportagens- (55) 9-8111-8747

Posted by Silvio Brasil on Thursday, January 30, 2020

Ela foi socorrida pela Equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros e conduzida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) consciente, onde recebe atendimento.

Silvio Brasil