Tempo
Previsão promete chuva para segunda-feira, 7. Foto: Arquivo/TP News

Esta será uma semana de muita instabilidade e com muita umidade no Rio Grande do Sul. E também com risco de mais temporais, segundo a MetSul Meteorologia. A instabilidade mais forte agora com risco de temporais se desloca para áreas mais ao Norte do Rio Grande do Sul e pontos de Santa Catarina, onde a atmosfera está mais aquecida.

Granizo em Canoas.

Conforme a MetSul, este domingo de chuva, raios e granizo marca o começo de uma semana de tempo instável no Rio Grande do Sul. Dados indicam que ao menos até o próximo fim de semana há chance de chuva em parte do Estado. Somente no começo da próxima semana, entre os dias 13 e 14 deste mês, o tempo firmaria no território gaúcho e mesmo assim não por muito tempo, já que não haverá ingresso de ar polar. É importante enfatizar que, a despeito de estar se prevendo instabilidade até o dia 13 no Rio Grande do Sul, isso não significa que a chuva será incessante neste próximos sete a oito dias e que todas as cidades terão chuva ao mesmo tempo entre os 497 municípios do Estado. Haverá momentos de melhoria, inclusive com aberturas de sol, para logo após voltar a chover.

Em Três Passos, a segunda-feira, feriado de 7 de Setembro, deverá ter chuva ao longo do dia e poderá chover até 18 mm, de acordo com o Climatempo.

Confira a previsão da semana para Três Passos:

https://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/15-dias/cidade/2692/trespassos-rs