Bichos
Foto: Reprodução

“Gigantesca vovozona”! É assim que o guia Vilmar Teixeira, especializado nas entranhas do Pantanal sul-mato-grossense, chamou a sucuri que encontrou navegando pelo rio Formoso. Ele mantém um canal no Youtube chamado “Terra da Sucuri“, no qual o tema principal é a famosa cobra.

“Vou lá onde mora a sucuri vovozona e hoje vou lá, preparado com meu celular, avistar lá. É um local distante, onde informaram que apareceu uma outra cobra. Vou ver se é outra mesmo ou se é a vovozona”, diz o guia no vídeo.

Vilmar sempre alerta para a importância de preservar o meio ambiente e não perturbar os animais, por isso, mantém certa distância da sucuri.

A cobra, no vídeo, aparece enrolada no que seria uma toca, no meio de uma grande moita de capim navalha. Mesmo assim, o guia conseguiu fazer imagens da sucuri.

“Deve ter aí uns sete metros”, arrisca o guia.

Não é uma cobra peçonhenta, apesar de usar a mordida para se defender ou atacar suas presas. A sucuri vive em média 30 anos, sendo que seu tamanho tem relação com a idade, ou seja, quanto mais velha, maior. No entanto, de acordo com o guia, dificilmente ela atinge tamanho superior ao da “vovozona”.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/HZcQ9vXiMIN1GC4kHcXcvC

ND Mais