Saúde
Paciente estava internado desde o dia 29 de abril. Foto: TP News

Um homem de 59 anos, que foi infectado pelo novo coronavírus, recebeu alta do Hospital de Caridade nesta segunda-feira, 4, em Três Passos. O paciente, que estava internado desde o dia 29 de abril, foi aplaudido por funcionários e profissionais de saúde por ter vencido a Covid-19. Um vídeo mostra o momento da despedida, no corredor da unidade. Ele reside na cidade e vai seguir em isolamento em casa.

Em Três Passos, o número de casos positivos de covid-19 chegam a 12 e de casos suspeitos a 29, conforme boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura municipal no final da tarde. Os outros 11 pacientes, nove homens e duas mulheres, não precisaram ser hospitalizados e encontram-se em isolamento domiciliar. Abaixo, a divulgação de uma nota do Hospital de Caridade:

Enfrentar a COVID-19 não é fácil. O medo, a angústia, as dores e a incerteza diante do desconhecido são presença constante. Ainda, há a distância da família. Em casa, quem espera também sente tudo isso e segue na esperança de reencontrar o olhar e o abraço de quem ama.

Assim foi com o nosso paciente do sexo masculino, de 59 anos, residente neste município. Ele chegou no dia 29 de abril ao hospital via unidade Sentinela do município, seu caso era de moderado a grave, ficou internado 5 dias no Setor de isolamento destinado a pacientes do COVID 19. No dia de hoje, 04/05/2020 deu alta hospitalar em condições de terminar seu período de isolamento em casa.

Na equipe, a alegria de ver o seu primeiro paciente se recuperando, vencendo a batalha e com isso, repondo as energias de quem cuida.

Que sigamos com estes reencontros de olhares, sorrisos e abraços. Juntos, enfrentando e vencendo a batalha contra a COVID-19.

VEJA TAMBÉM