Comportamento
Foto: Reprodução

Um policial militar do 2º Grupo da Polícia Militar de Nova Veneza salvou um bebê recém-nascido que estava engasgado, a manhã desta quarta-feira, dia 15, ao realizar os primeiros socorros, utilizando a “Manobra Heimlich”.

Por volta das 8 horas, uma mãe, visivelmente desesperada com seu bebê de 17 dias de vida nos braços que havia se engasgado instantes antes, procurou ajuda  no quartel. A mulher chegou no local a pé, aos prantos, juntamente com a vizinha que tentava lhe auxiliar, e ao tocar a campainha do quartel foi atendida pelos policiais que estavam de plantão. Ela relatou que o bebê tem dificuldades respiratórias desde que nasceu, ficando os primeiros dias de vida na UTI.

O bebê havia se engasgado durante a amamentação e sem saber como proceder, a mãe se deslocou ao quartel para pedir ajuda. Um dos policiais precisou pular a cerca do local, já que naquele horário não havia expediente.

Já em contato com o bebê, o militar procedeu com os primeiros socorros, utilizando a “Manobra de Heimlich”, o que fez com que o bebê voltasse a respirar. Toda a ação de salvamento durou cerca de 2 minutos. Por fim, o bebê foi levado ao Hospital São Marcos, em Nova Veneza, para atendimento médico.

No hospital, a médica de plantão relatou que os procedimentos de primeiros socorros executados pelo policial militar, bem como o deslocamento imediato ao pronto socorro, foram vitais para o sucesso no socorro.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/GD1P1RTEpXKIWUSRQLhdsM

Oeste Mais