
Tempestade severa atingiu Dom Pedrito no começo da manhã desta terça-feira, 29, na Região da Campanha. Há muitos estragos e a prefeitura decretou situação de emergência, além de ponto facultativo. Vento chegou a 125,6 km/h. Casas foram destelhadas, e aulas e o atendimento ao público na prefeitura do município estão suspensos. Cerca de 16 mil residências estão sem luz, e toda a cidade está sem água. No vídeo abaixo, o estádio do Botafogo de Dom Pedrito.
Em Bagé, o vento chegou a 105,6 km/h no Aeroporto Comandante Gustavo Kraemer, de Bagé. Cerca de 15 mil residências chegaram a ficar sem luz. Pelas 10h, 10 mil continuavam sem energia elétrica. Há registros de queda de postes, árvores, antenas de telefonia e semáforos por toda a cidade.
Forte tempestade atingiu também Santana do Livramento, provocando chuva torrencial, queda de granizo e rajadas de vento de 111,6 km/h de acordo com os dados da estação meteorológica automática do INMET localizada no município.
A Defesa Civil está monitorando o deslocamento do temporal pelo Estado. O alerta da Sala de Situação da SEMA/RS para a possibilidade de estragos permanece em todo o Rio Grande do Sul.
Com informações da MetSul e Sigma Meteorologia