Fenômeno
Foto: Divulgação

Ao menos sete cidades da Serra registraram neve na tarde desta quarta-feira (28). Os flocos branquinhos e assimétricos foram registrados em foto e vídeo por moradores de Canela, Farroupilha, Carlos Barbosa, Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Cambará do Sul após as 15h e confirmados por especialistas da Somar Meteorologia. Em Gramado, começou a nevar no fim da tarde. Confira os vídeos:

Neve com acumulação em Gramado – RS. Segue a possibilidade de neve e precipitação invernal na metade Norte do RS, sobretudo região das Hortênsias, Campos de Cima da Serra e Alto Uruguai e também no Planalto Sul e Meio Oeste de SC. Possibilidade também no Sul do PR. A janela favorável a esses fenômenos estende até a madrugada/amanhecer de quinta-feira. Nas demais regiões do RS a condição vai gradativamente dimuindo nas próximas horas. Mais registros no nosso Instagram: https://instagram.com/sigmameteorologia?utm_medium=copy_linkSigam o nosso Instagram.Registro Kevin Cassol #snow #neve #gramado

Posted by Sigma Meteorologia on Wednesday, July 28, 2021

NEVE CONTINUA EM GRAMADO

Posted by Rodrigo Oliveira on Wednesday, July 28, 2021

A expectativa, ainda segundo a Somar, é que os flocos caiam com mais intensidade entre a noite desta quarta e a madrugada de quinta-feira (30) nas serras gaúcha e catarinense, em municípios como Gramado, Canela, São Francisco de Paula e Vacaria.