Trânsito
Acidente ocorreu na BR-468, em Três Passos. Foto: Arquivo Pessoal/Facebook

Foi sepultado no final da tarde deste domingo, 21, no cemitério de Padre Gonzales, o corpo de Maiara Habitzreiter, de 30 anos, vítima de um acidente de trânsito na tarde de sábado, 20, em Três Passos. A jovem estava internada na UTI do Hospital de Caridade onde morreu no início da madrugada.

A três-passense residia no bairro Érico Veríssimo e, segundo um familiar, estava de casamento marcado para o mês de outubro. Maira era professora em duas escolas municipais em Santo Augusto: Antonio Liberato e Pequeno Paraíso. A Prefeitura de Santo Augusto divulgou nota de pesar.

LAMENTAMOS O FALECIMENTO DA PROFESSORA MAIARA HABITZREITER

A Prefeitura Municipal de Santo Augusto, com profundo pesar, comunica o trágico falecimento da professora Maiara Habitzreiter ocorrido ontem, dia 20, no município de Três Passos.

A SMEC comunica que amanhã as escolas terão atendimento normal, com exceção da turma do 2° ano da EMEF Antonio Liberato. Na terça-feira, dia 23 de julho, esta turma terá aula normal.

Lamentamos o ocorrido e nos solidarizamos com a família e amigos.

A EMEI Arco-Íris, de Bom Progresso, onde Maiara trabalhou, também divulgou nota de pesar.

Nota da EMEI Arco-Íris

Hoje o sol não brilhou, os pássaros não cantaram, os risos se calaram e as lágrimas rolaram em nossos rostos. Nossos corações sofrem em silêncio. Nossa querida Profe do berçário 1 em 2017 e 2018 nos deixou inesperadamente. Profe Maiara Habitzreiter jamais esqueceremos deste sorriso maravilhoso, mas temos certeza que o céu vai estar radiante com ele.

Agradecemos muito estes 2 anos que trabalhou conosco, não acreditamos, a ficha ainda não caiu, estamos de luto. Descanse em paz. Com carinho de toda a equipe Emei Arco Íris.

O acidente

O fato aconteceu, por volta das 15h30, no km 103 da BR-468, próximo ao depósito do guincho, quando Maiara, ao ingressar na rodovia em uma motocicleta, placa de Três Passos, foi atingida por uma caminhonete Mitsubishi Triton, placas de Ijuí, sofrendo traumatismo craniano.

A motociclista foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital em estado grave. O corpo da três-passense passou por necropsia no IML de Palmeira das Missões e, posteriormente, foi velado na capela de velórios da Funerária Schneider.

VEJA TAMBÉM