Será levado a júri popular, Lucas Rodrigues, 23 anos, acusado de matar e atear fogo na casa da vítima, Mauricéia Estraich, 22 anos, em Descanso, no oeste catarinense, no dia 28 de março de 2021. A sentença de pronúncia foi proferida pela juíza Janaína Alexandre Linsmeyer Berbigier. A sessão de julgamento ainda não tem data designada.
Segundo denúncia do Ministério Público (MP), Lucas Rodrigues está sendo acusado de homicídio qualificado (art. 121, incisos II, III, IV e VI, do Código Penal) com as qualificadoras, motivo fútil, emprego de fogo, recurso que dificultou a defesa da ofendida e contra a mulher por razões da condição de sexo feminino.
De acordo com os advogados do acusado, a defesa estará analisando a pronuncia da juíza e consequentemente serão analisados possíveis recursos.
Se condenado, o acusado poderá pegar até 30 anos de prisão.
O CASO
O crime ocorreu na madrugada de 28 de março. Mauricéia foi encontrada morta dentro da residência em que morava com o companheiro, irmão de Lucas. O fogo teria se espalhado rapidamente na parte de madeira da casa.
No dia do sinistro, o marido de Mauricéia estava na casa de seu pai, onde ocorria um jantar e jogo de canastra.
Lucas foi ouvido pela polícia Civil de Descanso no mesmo dia, e foi preso preventivamente após dar informações desencontradas. Durante as investigações, à Polícia Civil Lucas confessou que deu um golpe “Mata-Leão” e após deixar a vítima desacordada, ateou fogo na residência.
Lucas segue preso na Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste aguardando julgamento.
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/GNo8igTT3e0FHvgScjR0D6
Portal Peperi