Um homem invadiu duas escolas em Aracruz, no Espírito Santo, nesta sexta-feira (25). O ataque deixou 3 pessoas mortas e ao menos 11 feridos.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o assassino entra em uma das escolas. Os ataques ocorreram na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e em um colégio particular na mesma via.
Nas imagens, gravadas por câmeras de segurança, o homem aparece de roupa camuflada, usando um chapéu e segurando uma arma. Ele percorre os corredores da escola e atira contra as pessoas. O autor dos disparos ainda não foi identificado.
Segundo relatos de testemunhas, o ataque aconteceu por volta das 10 horas. De acordo com o capitão da PM Sérgio Alexandre, o suspeito do crime é um adolescente que estuda no turno da tarde na escola Primo Bitti. O primeiro alvo foi a sala dos professores. Há uma suspeita de que ele teria ameaçado alguns profissionais do local.
“O aluno já entrou atirando e feriu lá pelo menos seis pessoas no local. Duas morreram na hora com vários disparos. Seriam professoras da unidade. Ele chegou de carro na escola, possivelmente contava com ajuda de uma outra pessoa que estamos tentando localizar”, disse o capitão da PM ao UOL.
Em seguida, o autor dos disparos entrou num carro e seguiu para a escola particular. “Ele saiu em um carro dourado e chegou na outra escola fazendo a mesma coisa. Desceu já atirando e baleou cinco pessoas. Uma delas acabou morrendo também, seria uma profissional da educação”, afirmou o PM.
Participe do nosso grupo de WhatsApp!
https://chat.whatsapp.com/CYtQhD1qe4yB6m766he19U
DCM