Tempo
Foto: Prefeitura POA/Divulgação

Os bombeiros localizaram, na tarde desta sexta-feira (16), o corpo do homem que estava desaparecido em São Leopoldo, no Vale do Sinos. A  Defesa Civil do Estado também informou uma morte no município de Maquiné, no litoral. Um homem de 69 anos estava dentro de casa com a esposa e a sogra, no bairro Mundo Novo, quando ocorreu um deslizamento de terra. As mulheres seguem desaparecidas.

Com isso, chega a três o número de óbitos em decorrência do ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul na noite desta quinta-feira (15). Onze pessoas seguem desaparecidas, de acordo com a Defesa Civil gaúcha. Duas delas em Maquiné, sete no município de Caraá e dois em Três Forquilhas.

Maquiné

A Defesa Civil chegou a confirmar um quarto óbito, o segundo na cidade de Maquiné no começo da noite. Mas depois, mas corrigiu logo depois a informação ao dizer que há diversas notificações sob apuração no município.

São Leopoldo

No início da manhã, o governador Eduardo Leite confirmou a morte de um jovem de 23 anos, que foi vítima de uma descarga elétrica durante o temporal em São Leopoldo.

Segundo a Polícia Civil, o desaparecimento ocorreu na madrugada desta sexta. Um carro ocupado por dois irmãos, em São Leopoldo, não teria visto a sinalização de desvio e caído no valão. Dois policiais entraram na água para fazer o resgate, mas somente um dos ocupantes conseguiu ser retirado da água.

“Infelizmente, tivemos a confirmação de um óbito em decorrência do ciclone. Um jovem de 23 anos, que foi vítima de descarga elétrica em São Leopoldo. Nossas forças de segurança e Defesa Civil estão mobilizadas para resgatar as vítimas e atender a população. São mais de mil homens e mulheres empenhados nessas tarefas”, disse Leite.

Lula manifesta solidariedade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou solidariedade com a população do Sul do país afetada por um ciclone extratropical. Nas redes sociais, Lula descreveu a situação como grave.

“Gostaria de manifestar minha solidariedade com a população que está sofrendo com as fortes chuvas e um ciclone que passou pela região. A situação é grave, hospitais, casas, escolas e equipamentos públicos inundados. Estamos atentos para dar o apoio aos governos estaduais e prefeituras.”

Participe do nosso grupo de WhatsApp!

https://chat.whatsapp.com/BN0NbQqN69nDsuijpjE2Sp

O Sul