Um homem de 36 anos caiu no Golpe dos Nudes em Santo Augusto e teve prejuízo de R$ 1,700,00. Segundo informações da Polícia Civil, o fato ocorreu no dia 26 de janeiro quando uma suposta mulher teria feito contato por WhatsApp.
Após algumas conversas, imaginando um relacionamento virtual houve troca de fotos íntimas. Depois dessa primeira aproximação, o responsável pelo perfil falso iniciou as ameaças após dizer que a jovem era menor de idade. Ao se passar por policial civil, ele dizia que se não fosse depositada uma determinada quantia uma ocorrência por pedofilia seria registrada e ainda as informações e fotos da vítima seriam divulgadas.
O suposto policial solicitou o valor de R$ 1,700,00 para um tratamento psicológico. Com medo, o homem depositou o valor. Dias depois uma nova quantia foi solicitada, desconfiada, a vítima procurou a polícia e foi informada que se tratava de golpe. Uma ocorrência foi registrada.
Segundo informações da Polícia Civil de Santo Augusto, nos últimos dias diversas pessoas têm procurado a Delegacia para registrar situações semelhantes ou buscar informações. Fica o alerta a todos.
Rádio Querência