Cidade
Foto: PM Divulgação

O prefeito de Três Passos, Arlei Tomazoni, e o secretário municipal de Meio Ambiente, Jair Locatelli, receberam na manhã desta sexta-feira (17) a visita do assessor do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Cândido Staziaki, além do Major Paulo Roberto do Nascimento, no gabinete da Prefeitura.

Na ocasião, foi entregue o convite oficial, em nome do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Sérgio Peres, e do diretor do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional, Roque Bakof, para que a Administração Municipal participe da 3ª Plenária do Fórum Democrático – Municipalismo Agora, na Região Funcional 7, que abrange Missões, Celeiro, Noroeste Colonial e Fronteira Noroeste.

O encontro está marcado para o dia 1º de maio de 2026, das 14h às 16h, no Auditório do Parque da Fenasoja, em Santa Rosa. O evento tem como objetivo promover o planejamento regional e o diálogo político, reunindo lideranças municipais e estaduais para debater pautas voltadas ao fortalecimento do municipalismo e ao desenvolvimento das regiões envolvidas.

A plenária deverá contar com a participação de diversas autoridades, reforçando o caráter de articulação entre os municípios e o governo estadual em torno das demandas regionais.

O prefeito Arlei Tomazoni agradeceu a visita e o convite, destacando a importância de espaços de diálogo e integração entre os municípios e o Estado, que possibilitam a construção de soluções conjuntas e o fortalecimento das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento regional.

Assessoria de Comunicação