Ocorreu em Cerro Grande do Sul, um conflito entre o secretário municipal de saúde, Julio Cezar Figueredo Doze, o prefeito do município Gilmar Alba, conhecido como Gringo, e o médico Ruan Carlos. O fato se deu no local da Unidade Básica de Saúde 24 horas, no final da tarde de ontem (30).
De acordo com informações do Portal ClicR, a discussão teria se acalorado, e tanto o secretário como o médico trocarem agressões, até serem contidos pelo prefeito. Além disso, os envolvidos foram vistos pela reportagem do portal local com manchas de sangue nas roupas, resultantes do conflito.
A Polícia Civil foi chamada, e chegou logo em seguida no local. Os envolvidos foram levados para prestar depoimento na delegacia, bem como algumas pessoas que testemunharam o fato.
Motivo da discussão
O prefeito Gilmar, em resposta ao ClicR, saiu em defesa do secretário, e afirmou que o médico teria se posicionado contra a implementação de um sistema de registro de ponto eletrônico. Gringo disse ainda que quando tentou intervir na discussão, o médico o teria desacatado dizendo não estar falando com ele, mas sim com o secretário. Naquele instante o prefeito deu voz de prisão ao profissional da saúde, momento em que os ânimos se alteraram ainda mais, e quando o secretário quis intervir foi golpeado por uma cabeçada no rosto, desferida pelo médico. O médico Ruan não se manifestou à imprensa sobre o assunto.
Blog do Juares