Justiça
Foto: Arquivo Pessoal

Acontece nesta sexta-feira (18) Tribunal do Júri da Comarca de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, o julgamento do réu Jair Menezes da Rosa, acusado de matar a jovem Francine Rocha Ribeiro, 24 anos. O julgamento está marcado para as 9h30min.

O advogado Mateus Porto, que defende o réu, afirma que Jair “se declara inocente desde o início do processo” e que, durante o júri, serão externados os argumentos técnicos para a absolvição do acusado.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o réu responderá pelos crimes de estupro e feminicídio. Ele está preso no Presídio Estadual de Candelária.

O crime ocorreu em agosto de 2018, no Parque do Lago Dourado quando Francine caminhava na pista do local. Ela foi surpreendida pelo réu, que estava escondido em um matagal. A vítima foi imobilizada e arrastada para o mato, onde ela foi estuprada e morta.

Também foram roubados pertences de Francine. Seu corpo foi achado no dia seguinte com marcas de asfixia mecânica e diversas lesões de agressão física em seu corpo.

O caso

A vítima foi vista pela última vez no domingo, 12 de agosto, quando saiu para caminhar às margens do Lago Dourado, ponto turístico que fica entre Vera Cruz e Santa Cruz do Sul. A única câmera de monitoramento que fica na entrada do lado registrou o momento em que Francine chega, se alonga e inicia o percurso, mas não mostra o retorno da jovem.

O corpo dela foi encontrado na manhã do dia seguinte, 13 de agosto. A vítima foi sepultada no dia 14 de agosto.

Receba as nossas notícias no WhatsApp:

https://chat.whatsapp.com/Ko4h3dPyJnpD8UOiAoke57

G1 RS