Justiça
Foto: Arquivo/Três Passos News

O vice-prefeito de Bom Progresso, o candidato derrotado nas eleições de 2020 e mais três pessoas vão a júri pelo assassinato do filho do prefeito e então secretário da Saúde do município, Jarbas David Heinle, de 44 anos. A decisão foi confirmada pela Justiça do Rio Grande do Sul na quarta-feira (20). O crime aconteceu em setembro de 2022.

Confira abaixo o que diz a defesa de Cloves de Oliveira, um dos quatro réus:

A defesa de Cloves de Oliveira informa que foi intimada recentemente da decisão que o pronunciou. Esta decisão é de mero juízo de admissibilidade não adentrando no mérito do processo.  Cloves é inocente e provará sua inocência.  Em toda a marcha processual não foi trazido aos autos nenhum elemento que conduza a um pensamento diverso deste. Até por isso, ele responde o processo em liberdade (fato confirmado agora na decisão de pronúncia) e sempre se colocou à disposição da Justiça para prestar esclarecimentos, inclusive franqueando acesso a seu telefone celular, contas bancárias e seu sigilo fiscal, demonstrando não ter nenhum tipo de participação no fato que vitimou o secretário de saúde da cidade de Bom Progresso/RS. Outrossim, a defesa informa que recorrerá desta decisão para o TJRS, dentro do prazo legal. (advogados: Emanuel Cardozo, Luiz Gustavo Lippi Sarmento e Sérgio Pires).

Defesa dos demais réus

O advogado Vanderlei Pompeo de Mattos, que representa Maicon Leandro Vieira Leite.

Douglas Trindade, que atua na defesa de Sérgio Ribeiro dos Santos, não foi localizado.

A Defensoria Pública, que representa Matheus Gabriel Müller Merel afirmou que “irá se manifestar somente nos autos do processo”, segundo o site GZH.

Sobre o júri

O júri popular vai ocorrer no Fórum de Três Passos, em data ainda a ser marcada. Cabe recurso. Maicon e Cloves podem recorrer em liberdade. Já Sérgio e Matheus estão presos preventivamente.

https://chat.whatsapp.com/JrnRt9zoVyP24hyVKT2jRA

VEJA TAMBÉM