País
Foto: Arquivo/Planalto News

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tentam articular uma manifestação nacional em defesa do voto impresso nas eleições de 2022, principal bandeira do Palácio do Planalto.  Divulgado nas redes sociais, o ato está previsto para o dia 1º de agosto, pouco mais de uma semana após as últimas manifestações pelo impeachment de Bolsonaro, que ocuparam as ruas de todo o país no último sábado (24/7).

A deputada Bia Kicis (PSL-DF), presidente da CCJ da Câmara e autora da PEC 135/19, que estabelece o retorno da cédula de papel, é uma das principais entusiastas do movimento. “Gaúchos unidos pelo voto eletrônico impresso e auditável. Os votos precisam ser impressos e contados publicamente. Dia 1/8 vamos às ruas!”, escreveu a parlamentar neste domingo (25/7) no Twitter

A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) também usou as redes sociais para convocar a população para a marcha. “Lutaremos pela democracia e pela liberdade do nosso povo, Presidente Jair Bolsonaro. Dia 1° de agosto, o Brasil inteiro estará nas ruas por eleições transparentes, pela aprovação do voto impresso auditável. Estarei na Av Paulista às 14h”, postou. 

Planalto News