Foto: PF/Divulgação
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (13) a Operação EmendaFest, a fim de investigar crimes de desvios de recursos públicos, corrupção ativa e passiva. A operação busca combater o desvio de dinheiro de emendas parlamentares que iriam para o Hospital Ana Nery, em Santa Cruz do Sul.
A PF informou que foram cumpridos ao menos 11 mandados de busca e apreensão e dois mandados de busca pessoal. A Justiça também determinou o afastamento do cargo e das funções públicas de dois investigados, além do bloqueio de valores de contas de pessoas físicas e jurídicas.
De acordo com o G1, um dos alvos da operação é um assessor do deputado Afonso Motta (PDT-RS) e a investigação apontaria a existência de um “contrato de propina”, que seria um documento indicando um percentual da emenda a ser desviado e dividido entre as partes, incluindo um funcionário do hospital. Durante a operação, os policiais encontraram ao menos R$ 160 mil em dinheiro com os alvos da investigação, segundo informou o G1.
As ordens judiciais, autorizados pelo ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, foram cumpridas nos municípios gaúchos de Estrela, Rosário do Sul, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Lajeado, além de Brasília.
*Com informações da PF e do G1.
Receba as principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/HFKl9gaK9NmEi5SMTiG16p
Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br
Sul 21
Um acidente de trânsito entre dois veículos resultou na morte de uma pessoa na noite…
Em Brusque (SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) iniciou uma investigação contra uma…
Três homens foram presos, neste domingo (20), por planejarem executar um homem em situação de…
Concursos públicos no RS (Rio Grande do Sul) oferecem 1.556 vagas com salários que podem chegar…
Uma mulher é investigada pela polícia do RS por se passar por biomédica e atender…
No início da noite deste domingo (20), o Corpo de Bombeiros de Três de Maio…
This website uses cookies.