Região
Foto: Divulgação

Um incêndio atingiu na quinta-feira (19 de janeiro) 35 hectares de milho e soja no município de Horizontina. O fogo teria iniciado em uma lavoura de milho que estava sendo colhida. Um forte vento ajudou a espalhar rapidamente as labaredas, que acabaram passando para o outro lado de uma estrada, atingindo, na sequência, uma área plantada com soja e algumas árvores. Vizinhos próximos se mobilizaram para auxiliar a controlar o incêndio e evitar que ele atingisse a residência de uma propriedade, onde há um chiqueirão de porcos. Uma pancada de chuva também serviu para ajudar no controle.

No sábado (21 de janeiro), o prefeito Jones Cunha visitou o local e disse que a situação da falta de chuvas é crítica. O mandatário pediu a ajuda da população para acionar os bombeiros assim que perceber um possível foco de incêndio. Também pediu que as pessoas evitem todo e qualquer tipo de situação que possa colocar os demais moradores em risco, como jogar bitucas de cigarro na beira de estradas e as margens das rodovias, pois a vegetação está extremamente seca.

Silva disse que bombeiros, moradores, Defesa Civil e a Prefeitura de Horizontina seguem fazendo o monitoramento no local, pois existe o risco de novos focos de incêndio em razão da baixa umidade e altíssimas temperaturas.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/HuFVWw1792u0QSjXIJ2qUA

Rádio Colonial