Fernando Gomes. Foto: Prefeitura de Santo Ângelo
Em isolamento domiciliar desde que foi divulgada suspeita de Covid-19 no ex-secretário de Turismo e ex-vereador Vando Ribeiro, o prefeito Jacques Barbosa de Santo Ângelo falou com a reportagem do JM na tarde deste sábado (2). Segundo o chefe do Executivo Municipal, o trabalho tem sido feito de casa.
“O Cavalheiro (Luis Carlos, secretário de Saúde), acredita que a probabilidade de eu ter contágio é baixíssima, porque estive com ele (Vando) em local aberto, que é o Ginásio Marcelo Mioso, por dois ou três minutos, não tive contato (físico) com ele e nós dois estávamos de máscara”, detalhou.
Porém, a recomendação da Saúde é de que o gestor permaneça trabalhando de casa, isolado, para que, na quarta-feira (6), possa fazer o teste rápido para Covid-19.
“Agora, com o caso do Vando, vou ver se consigo marcar uma vídeo conferência com o Comitê de Enfrentamento ao Covid para que possamos estabelecer novas ações a implementar no nosso município”, disse.
Quanto a agenda de terça (28) e quarta-feira (29), o prefeito diz que teve reuniões, “conversas individuais”, reforça, “mas sempre trabalhei de máscara, temos álcool gel e o pessoal do gabinete está sempre higienizando os móveis”, acrescenta. “Estamos seguindo todos os protocolos”, completa.
O ex-secretário Vando é o terceiro caso confirmado da doença em Santo Ângelo. O exame de uma mulher de 66 anos, internada no Hospital Unimed Missões também deu positivo. O primeiro caso foi do caminhoneiro Milton Oliveira, 39 anos, que acabou falecendo na quinta-feira (30).
Jornal das Missões
Aprenda como cultivar coentro em casa e colher em apenas 30 dias com 5 dicas…
Um menino de seis anos morreu após ser atingido por uma máquina agrícola em Floriano…
Os Bombeiros seguem nas buscas por um homem de 59 anos que caiu nas águas…
Um crime brutal ocorrido no início da tarde de segunda-feira (21), feriado de Tiradentes, abalou…
Um acidente de trânsito entre dois veículos deixou uma pessoa ferida na madrugada desta segunda-feira,…
Uma mulher de 26 anos, identificada como Talia da Costa Pereira, foi morta por disparos…
This website uses cookies.