O New York Post de uma popular cidade norte-americana publicou os resultados de uma revista médica sobre os riscos de ingerir infusões em altas temperaturas, como chá e mate . A publicação surpreendeu os usuários da rede argentina porque, inusitadamente, afirma que beber mate é tão prejudicial quanto fumar 100 cigarros de tabaco.
Cancer Epidemiology Biomarker and Prevention é uma revista médica revisada por pares dedicada à pesquisa no campo da epidemiologia do câncer. Ele sugeriu que ambos podem aumentar o risco de câncer de pulmão e câncer digestivo, como câncer de esôfago, câncer de estômago, câncer de intestino, câncer de pâncreas e câncer de fígado.
Eles também aumentam o fato de que beber da forma tradicional expõe os consumidores à mesma quantidade de benzo[ a ]pireno encontrada em cinco maços de cigarros.
Especialistas explicam que isso se deve ao fato de conter um carcinógeno chamado hidrocarbonetos aromáticos policíclicos (PAHs). “Beber mate, uma infusão do ilex paraguariensis, é muito comum em vários países da América do Sul e tem sido associado a um risco aumentado de câncer de esôfago.”
É possível que as infusões possam causar “lesões térmicas” ou ingestão. No entanto, também sabemos que tem sido aclamado por uma variedade de benefícios para a saúde, incluindo ou impulsionando o sistema imunológico.
Falando ao The Sun, Nicola Smith, gerente sênior de informações de saúde da Cancer Research UK, disse: “Não há evidências suficientes para saber com certeza que beber chá ou mate muito quente pode causar câncer, mas alguns estudos encontraram uma associação.
Por fim, acrescentou em relação às diferentes infusões que são consumidas ao redor do mundo e comentou: “A maioria das bebidas quentes no Reino Unido são geralmente consumidas em temperaturas mais baixas, você deve deixar seu chá ou café esfriar um pouco antes de beber . adicione leite, não há motivo para se preocupar.
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/EvKimMBKVIv8axhE9r9OX5
Misiones Online