Segurança
Celular do homem foi apreendido. Foto: BM / Divulgação

Um homem foi preso na manhã de segunda-feira (5) por divulgar informações sobre uma blitz policial em Passo Fundo. Segundo a Brigada Militar, ele encaminhou uma mensagem de voz em um grupo de WhatsApp com centenas integrantes.

A barreira acontecia na Rua General Netto, no centro da cidade. Os policiais militares suspeitaram da ação do indivíduo, que teria apontado o celular para o local onde ocorria a blitz e na sequência gravado um áudio. 

O homem foi abordado e questionado sobre a atitude suspeita, quando confirmou aos agentes que havia enviado uma mensagem do voz avisando sobre a barreira em um grupo de mensagens de motoboys. Ele foi preso e foi encaminhado à delegacia para registro do fato.

Segundo a BM, atitudes como esta tem sido recorrentes na cidade e prejudicam as ações da instituição, além de favorecer a ação de criminosos, que em muitos casos estão infiltrados nesses grupos e, quando informados, evitam passar pelo endereço.

A atitude é crime previsto no artigo 265 do Código Penal, uma vez que configura “atentar contra a segurança ou o funcionamento de serviço de água, luz, força ou calor, ou qualquer outro de utilidade pública”. A pena prevista é de um a cinco anos de reclusão e multa.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/BC2EPoxtSbEIlzleby7yT3

Gaúcha ZH