Foto: MetSul
Um grande canal de umidade com origem na Amazônia deve se posicionar no Sul e aumentar de forma considerável a quantidade de chuva no Rio Grande do Sul no fim de fevereiro e março, assim como no inverno. As projeções são da Metsul Meteorologia.
Com isso, a perspectiva é de a chuva aumentar muito no Rio Grande do Sul nestes últimos dias de fevereiro e no começo de março, prevendo-se desde já que os acumulados de precipitação podem ser significativamente elevados em algumas regiões. O aumento da umidade, por outro lado, trará maior risco de temporais isolados com chuva intensa e extrema localizada em curto período, vento forte e granizo.
Um dos riscos neste tipo de situação em que há abundante umidade, o que vai se verificar em especial na primeira semana de março, são eventos localizados de chuva muito volumosa e até excessiva com altíssimos índices de precipitação em setores isolados, às vezes apenas parte de uma cidade, com alagamentos e inundações repentinos com possibilidade de transbordamento de arroios e córregos pela grande carga de água em curto período.
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/D0RDjvChlCFGU5mWZ176cg
Metsul Meteorologia (clique aqui)
Edelvânia Wirganovicz, condenada pela morte de Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos, foi encontrada morta nesta terça-feira (22) no Instituto…
O feriadão de Páscoa e Tiradentes foi marcado por uma onda de violência contra mulheres…
Um homem de 47 anos foi preso preventivamente em Rio Pardo, sob a acusação de…
Os restos mortais do caseiro Jorge Avalo, de 60 anos, que havia sido atacado por uma onça…
Um acidente de trânsito entre dois veículos deixou uma pessoa ferida na madrugada desta segunda-feira,…
A Aloe Vera, também conhecida como babosa, é uma planta milenar que une beleza, resistência…
This website uses cookies.