Um rapaz de 23 anos morreu em grave acidente entre carretas no início da manhã desta quinta-feira, 4, na BR 467, em Sede Alvorada, distrito de Cascavel. As informações e vídeos são da Catve.
Segundo informações repassadas no local, a batida aconteceu na Ponte do Rio Lopei. Pai e filho seguiam sentido Toledo em carretas diferentes.
Um carro estaria trafegando em via rápida, mas com velocidade reduzida. As carretas vinham atrás. O pai, Ademir Antonio Mateus, que estava no veículo de carga da frente conseguiu voltar a pista da direita para não bater no carro.
Já o filho, Henrique Mateus, de 23 anos, que seguia na carreta atrás, para também evitar a batida, voltou para a pista da direita, mas bateu na traseira da carreta dirigida pelo pai.
Com o impacto da batida, as carretas ficam presas e uma delas pegou fogo. O rapaz ficou preso às ferragens e morreu carbonizado.
Socorristas do Corpo de Bombeiros de Cascavel e Toledo foram acionados para prestar socorro às vítimas e combater às chamas.
Pai tentou salvar o filho das chamas
Um caminhoneiro que passava pela BR 467 em Sede Alvorada no início da manhã desta quinta-feira, 4, registrou o momento em que o pai tenta salvar o filho da carreta em chamas.
Nas imagens é possível ver que mesmo com o fogo, o pai Ademir Antonio Mateus tenta abrir a porta da carreta em que o filho.
Mesmo com chamas, o pai tenta tirar o filho de dentro da cabine. Apesar dos esforços do pai, o Henrique Mateus ficou preso e morreu carbonizado.
GMC Online